domingo, 25 de outubro de 2015

Construção primeiros passos.

Olá pessoal, este blog tem como objetivo ajudar as pessoas que estejam iniciando uma construção e não possuem experiência como é o caso meu e do namorido.
Estamos juntos a 10 anos e fazem 7 meses que estamos morando juntos (alugamos uma casa até a nossa ficar pronta).
Durante este tempo tivemos muitas dúvidas, não sabíamos se comprávamos um AP, uma casa pequena, se construíamos....... etc... etc...
Finalmente optamos pela construção, mas gostaríamos de morar em um condomínio devido a segurança. Foi então que encontramos um condomínio que nos agradou e optamos pela compra do terreno. Gostamos da estrutura e da localização, que é próxima a casa dos nossos pais.
Depois da compra veio o pesadelo..... quando compramos, segundo o vendedor o loteamento seria liberado depois de 1 ano, porém se passaram praticamente 3 anos e 6 meses.... Foram dias de espera, frustrações, brigas, raiva, alegrias.... etc.
Após a liberação para construção a pior parte parecia ter passado... mas não é tão fácil assim né, faltava a bendita documentação para o financiamento.
Estarei postando sobre cada etapa do financiamento e sobre a obra, pois acredito que da mesma forma  que tiramos várias dúvidas em blogs, o nosso poderá lhes ajudar.

Abraços, até a próxima.