domingo, 13 de março de 2016

Planta baixa da casinha

Oi vizinhos, tudo bem com vocês?

Aqui tudo na santa paz, parou de chover um pouco durante o dia e a obra está caminhando, já temos paredinhas no segundo andar!

Hoje vou mostrar para vocês a planta baixa da casa, como ficaram os ambientes e a distribuição dos cômodos.

Como mencionei em posts anteriores, nosso terreno é pequeno (8x20) e optamos por fazer garagem coberta para dois carros, desta forma perdemos espaço na parte inferior, este foi um dos motivos pelo qual decidimos fazer sobrado.
No inicio pensamos em um ambiente bem aberto e integrado, mas no decorrer do projeto outras idéias foram surgindo e a casa acabou tomando outra forma. A parte inferior não ficou tão integrada como gostaríamos, mas como não queríamos abrir mão da dispensa, acabamos deixando conforme sugerido pelo arquiteto.
Para aproveitar o espaço embaixo da escada fizemos um escritório, ele será mais baixo que o nível da sala. Não optamos por uma adega e nem por um jardim neste espaço, pois não bebemos e jardim  teremos um na frente da casa e dois no piso superior.
A sala de estar quero bem clean, por mim não colocaria nem tv, quero um ambiente para bater papo mesmo, receber os convidados, mas já viu o namorido né! Ele quer colocar até uma poltrona do papai na sala !!! Eu falei que nem morta.
No piso superior teremos uma sala de TV, lá sim, pode ficar a poltrona dele e as bagunças de videogame, controles, etc.

Pavimento térreo


Na parte superior faremos 2 quartos com suíte e uma sala que está descrita como escritório mas na verdade será uma sala de TV. Penso em aproveitar este espaço para colocar um sofá, a dita poltrona do papai  e uma TV bem grande. Quero um ambiente bem confortável pra deitar largada no sofá com um cobertor, um balde de pipoca e curtir.
O banheiro da sala de tv deixei do lado de fora com a porta para o hall, não acho legal ficar dentro da sala, imagina vc com os amigos assistindo um filminho e alguém precisar usar o banheiro por "mais tempo"... rs... Por este motivo achei melhor deixar separado, mas caso no futuro seja necessário transforma a sala de TV em quarto, já deixamos certo na planta para abrir uma porta por dentro da sala e virar suíte.
Amei o jardim de inverno na parte superior acho que vai deixar o hall bem agradável.
Quanto ao closet e banheiro pedi para o arquiteto fazer desta foma, acho legal e prática esta junção dos dois ambientes. Não quero bagunça no quarto, a bagunça deverá ficar escondida.. rs
Gente sou caipira pirapora, mas não abri mão da banheira!!!! uhuhuhuh. Isto eu quero e quero muito!!!
O namorido tentou tirar esta ideia da minha cabeça, mas não cedi de jeito nenhum. Ele disse que acha que vai ser dinheiro jogado fora, que não vamos usar, que vai gastar muito, blá, blá, blá.
 O arquiteto colocou um jardim bem na lateral da banheira, vai ficar lindo ! não vejo a hora de tomar meu banho relaxante olhando para minhas plantinhas !!!!!


Pavimento superior

Bom pessoal este é o nosso projeto, estamos muito felizes e não vejo a hora de ver minha casinha pronta.

E ai, o que vocês acharam? alguma dica ou sugestão? No projeto de vocês também tem banheira?

Beijo grande e até o próximo post!!!!

7 comentários:

  1. Fernanda,

    Adorei a disposição, ficou excelente!!!
    Olha eu tive a mesma briga com relação a banheira e tb ganhei a batalha, não sei se usarei constantemente mas sei que quando usar será revigorante, e isto que importa né??
    Nossa casa, nosso porto seguro!
    Parabéns e que Deus ilumine muito o caminho de vocês!
    Beijos
    Karina
    www.vinhedo-umaconstrucaodundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina.
      A mulherada sempre dobra os homens né !!! rssrs
      Amém, que ele ilumine o seu tbm.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Fernanda!

    Adorei o seu projeto! É difícil ver uma casa com aproveitamento tão bom! Não é tão grande, mas vai ficar bem repartida, prática e super aconchegante... Quanto à banheira, na minha casa optei por fazer um pergolado com spa, anexo ao espaço gourmet. Fiz esta opção me inspirando em um casal de amigos, eles têm três filhos que AMAM a banheira, usam MUITO mais que os pais e só ficam enfurnados no banheiro do casal, as vezes juntam os três meninos e o pai e fazem a maior bagunça... Agora tão ficando adolescentes e acho que esta prática começou a tirar a liberdade do casal... Aí fiquei imaginando que um spa, ao invés de uma banheira, ficaria mais democrático e eu não correria o risco de chegar cansada em casa e o meu banheiro tá ocupado pelos filhos (e até amiguinhos). Mas isso é porque adoro crianças e pretendo ter dois filhos. Cada caso é um caso, o que tem que ser analisado é o perfil do morador, algumas coisas funcionam pra uns e não funcionam pra outros. Abraço e Parabéns de projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine, obrigada pela visita.
      Olha acho que em casa a criança serei eu viu... rsrsrs.. não vejo a hora de tomar uma banho hiper espumante!
      Tbm já vi esta ideia do spa e adorei, tenho planos futuros de ter um ofurô no quintal, por enquanto não temos dinheiro, mas já deixaremos toda a estrutura de encanamento pronta.

      Bjs.

      Excluir
  3. Oi!! Fernanda!! Adorei o seu projeto!! Vai ficar super pratica e aconchegante ! Eu também optei por colocar banheira e também quero colocar flores, parecida com o seu jardim!
    Boa sorte !!
    Até mais
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,
      Eba a mulherada toda tem banheira!!! Vou falar para o namorido que não sou só eu!!!
      Menina amei a idéia do jardim, quero deixar ele bem bonito, quero deitar na banheira e ficar admirando ele.

      Bjs

      Excluir
  4. Olá Fernanda!!! Seu projeto ficou lindo, você aproveitou muito bem o espaço.
    Estou iniciando nesse mundo da construção e já vou seguir seu blog. Parabéns!!!
    https://planejandonossaconstrucao.wordpress.com/

    bj
    Helaine

    ResponderExcluir