sábado, 18 de junho de 2016

Pastilhas de inox

Oi pessoal tudo bem com vocês??
Me desculpem pelo sumiço ando sem novidades sobre a obra, eu não gosto desta parte de levantar paredes e tal quero mesmo acabamento.
Depois de tanta chuva agora estamos finalizando o telhado e já temos alguns cômodos rebocados.
Escolher o acabamento está literalmente acabando comigo, não consigo decidir nadinha, por isto não tinha muito assunto para postar aqui pra vocês!
Durante este tempo fiquei pesquisando algumas opções na net , visitei algumas loja físicas mas sinceramente em relação ao acabamento da cozinha nada me agradava. Até que um belo dia quando eu estava assistindo a querida  Ana Maria Braga meus olhinhos brilharam quando vi a cozinha de uma das participantes do Jogo de Panelas.  Na cozinha da participante o acabamento utilizado foram pastilhas de inox, AMEI, PIREI, foi paixão.... achei linda e vai combinar muito com minha cozinha, pois os armários serão brancos com portas espelhadas em preto, a pedra da cozinha e bancada serão pretas e os eletrodomésticos de inox.
Gente fiquei tão feliz em conseguir decidir algo, tudo que eu olhava eu não gostada não sentia aquela coisa  que diz é ESTE, mas finalmente encontrei o que queria!
Agora definidas as pastilhas da cozinha comecei a pesquisar um pouco sobre o assunto e como sempre né, a queridinha não é muito em conta,  além disso existem duas opções: as pastilhas para serem assentadas com rejunte e as pastilhas adesivas, ainda não decidi qual irei colocar.

Sobre as pastilhas adesivas encontrei um post super bakana no blog da Nátlia Nolte, vejam:
http://www.natalianoleto.com.br/instalacao-de-pastilha-inox-adesiva

As pastilhas  tem algumas variações, tem a em aço inox escovada, aço inox espelhada e a que é uma combinação de ambas (escovada e espelhada).
Existe também uma variação de formatos, tem muita coisa, ai vai do gosto de cada um.
As pastilhas tem que ser assentadas de forma correta e com os produtos corretos para que não sejam danificadas, vejam neste site maiores informações:
http://construindodecor.com.br/tudo-sobre-pastilhas-de-inox-para-cozinhas-e-banheiros/

Aqui seguem alguns links com preço das danadinhas:
http://www.leroymerlin.com.br/search?term=pastilha+de+inox+adesiva&page=2

http://www.telhanorte.com.br/pastilha-de-aco-inox-2-5x2-5cm-placa-30x30cm-crystalcor-1214276/p

http://loja.pastilhart.com.br/d/26/metal++inox


Agora vejam algumas opções:
Pastilha escovada

Pastilha espelhada

Combinaçã (escovada + espelhada)

Vejam a aplicação em algumas cozinhas para inspiração:









A minha queridinha é esta da foto abaixo, foi esta que vi no programa da Ana:

Foi esta que eu gostei!!!



Espero que tenham gostado e que de alguma forma eu tenha ajudado vocês.
Vocês já conheciam esta opção? Conhecem alguém que já colocou?

Bjs e até a próxima.

5 comentários:

  1. Que Lindas Fernanda!!! Eu não tinha visto em cozinhas, fica show!!! Nossa, acho que vou querer assim também, rsrs... Manda fotos da obra!!! Boa sorte. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fer!!
    Pastilhas de inox na cozinha ficam muito lindas mesmo, e super modernas... ótima escolha.

    Eu gostei mais justamente do modelo que você viu e se apaixonou, rs... Com os quadrados maiores. Achei bem diferente e lindo! Mas a da foto com o relógio também tá maravilhosa!

    No meu banheiro eu coloquei aquele modelo com mistura de aço polido e escovado, só que dourada. O efeito fica bem legal.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís td bem ? Feliz 2017!
      Eu sumi, desculpa não ter respondido antes, a construção não foi fácil pra mim e acabei sumindo... Já estou na casa nova e pretendo fazer alguns posts sobre a casa, erros e acertos, decoração, etc. Estou voltando a ativa!!
      Espero que esteja tudo bem com vc.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Fernanda, por onde andas??? Como está sua obra? Eu gosto dessa tendência e pastilhas de inox. Coloquei no meu banheiro social uma pastilha que possui alguns pedacinhos em inox. A parte inox veio super bem protegida com uma película que retiramos só na fase de rejunte. Agora aguardar pra ver como vai ser a durabilidade e manutenção no dia a dia, já que trata-se de um ambiente úmido (banheiro). Beijos!
    Lorena
    www.sobreoape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena tudo bem? Primeiramente Feliz 2017, muita saúde e felicidades à você e toda sua família. Vc não vai acreditar onde estou!!! Na casa nova!! Já me mudei, estou aqui no meio da bagunça e sofrendo para colocar tudo em ordem!. Me desculpem pelo sumiço, infelizmente não me empolguei com a construção e acabei não postando mais nada. Agora que tudo passou pretendo fazer alguns posts para poder mostrar meus erros e acertos e de certa forma ajudar quem ainda está passando por esta fase!

    Bj gande!

    ResponderExcluir